Bolsonaro promete negociar com sindicatos reajuste para servidores
Jair Bolsonaro afirmou em sua live semanal, nesta quinta-feira (19), que vai procurar os sindicatos para conseguir negociar um aumento diferenciado para os servidores ligados à segurança pública, sua base eleitoral...
Jair Bolsonaro afirmou em sua live semanal, nesta quinta-feira (19), que vai procurar os sindicatos para conseguir negociar um aumento diferenciado para os servidores ligados à segurança pública, sua base eleitoral.
O presidente disse que, além dos 5% de aumento para todo o funcionalismo, pretende bancar um reajuste em nível superior para a Polícia Federal, para a Polícia Rodoviária Federal e para os agentes do Departamento Penitenciário Nacional.
“Vou pedir para o nosso pessoal se encontrar com os presidentes de sindicato de servidores e chegar a um acordo. É 5% para todo mundo? Não atende à Polícia Rodoviária Federal para evitar que [eles] entrem em greve”, declarou Bolsonaro na live.
“Agora, é triste falar isso aí. Tem gente que ganha no teto e quer mais reajuste. Se tivesse recurso, eu daria. Mas a proposta nossa, no momento, não temos como ir além. Estou no limite aqui”, acrescentou o presidente.
Segundo o próprio governo federal, o reajuste linear de 5% terá custo de R$ 6,3 bilhões ao ano, e o custo adicional para as carreiras de segurança pública será de R$ 1,1 bilhão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)