Bolsonaro presta depoimento à PF
Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na noite de ontem no inquérito que apura se ele interferiu na corporação. A forma como o presidente iria depor foi alvo de um impasse que durou meses. A princípio, a AGU defendia que ele não comparecesse à sede da PF e depusesse por escrito...
Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na noite de ontem no inquérito que apura se ele interferiu na corporação.
A forma como o presidente iria depor foi alvo de um impasse que durou meses. A princípio, a AGU defendia que ele não comparecesse à sede da PF e depusesse por escrito.
No último dia 6, quando o STF começava a julgar o caso, o órgão mudou de ideia, dizendo que Bolsonaro pretendia ser ouvido presencialmente.
O inquérito foi aberto depois que Sergio Moro deixou o governo, em abril de 2020, dizendo que o presidente tentou interferir na PF para proteger sua família.
O depoimento de Bolsonaro é um dos últimos atos da PF, que deverá remeter o inquérito ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a quem cabe decidir sobre eventual denúncia do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)