Bolsonaro pode crescer mais?
A pesquisa da Quaest no Rio de Janeiro, independentemente do resultado numérico, fornece algumas pistas sobre a disputa presidencial. Jair Bolsonaro e Lula aparecem empatados com 35% dos votos, depois que o primeiro ganhou 4 pontos percentuais e o segundo perdeu 4...
A pesquisa da Quaest no Rio de Janeiro, independentemente do resultado numérico, fornece algumas pistas sobre a disputa presidencial.
Jair Bolsonaro e Lula aparecem empatados com 35% dos votos, depois que o primeiro ganhou 4 pontos percentuais e o segundo perdeu 4.
Lula, porém, manteve uma vantagem de 9 pontos no segundo turno, porque o candidato mais rejeitado continua sendo o mais rejeitado.
De acordo com a pesquisa, 58% dos eleitores do Rio de Janeiro disseram que Jair Bolsonaro não merece ser reeleito, contra 38% que responderam o oposto.
Lula tem uma grande vantagem entre as mulheres e os eleitores mais pobres. Entre os evangélicos (33% do total da amostra), Jair Bolsonaro teve 50% de apoio, contra 25% de Lula. Mas entre os católicos (35% da amostra) o resultado foi o contrário: 40% para Lula e 28% para Jair Bolsonaro.
É evidente que, nos últimos meses, o presidente reconquistou uma parte de seu eleitorado perdido, mas aqueles 58% que não querem de jeito nenhum que ele seja reeleito permanecem perfeitamente irredutíveis. É o que mostra a pesquisa: mudou tudo, mas não mudou nada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)