Bolsonaro perde aliado com troca na presidência do Superior Tribunal Militar
Com a troca na presidência Superior Tribunal Militar (STM), Jair Bolsonaro perdeu um aliado na Corte, diz O Globo. Nessa quarta (27), o general Luís Carlos Gomes Mattos (foto) se aposentou...
Com a troca na presidência Superior Tribunal Militar (STM), Jair Bolsonaro perdeu um aliado na Corte, diz O Globo. Nessa quarta (27), o general Luís Carlos Gomes Mattos (foto) se aposentou e deixou o tribunal. Ele será substituído pelo também general Lúcio Mário de Barros Góes.
“De saída do STM, Gomes Mattos é um general alinhado aos interesses do Palácio do Planalto. Na semana passada, ele compareceu à controversa reunião em que o presidente Bolsonaro levantou suspeitas infundadas contra as urnas eletrônicas. […] Gomes Mattos foi o único presidente de tribunal superior que aceitou o convite do governo para a reunião com embaixadores, minimizando o isolamento do mandatário“, afirma o jornal.
Apesar disso, o próprio general disse ontem, em seu último dia na Corte, que a Justiça Militar não deve se envolver nas eleições.
Já Barros Góes é visto por militares como uma pessoa “muito equilibrada”, discreta, de perfil conciliador e politicamente “neutra”. O general foi indicado ao STM em 2012 por Dilma Rousseff, então presidente da República. Barros Góes vai assumir o comando da Corte em 3 de agosto. Até lá, um ministro interino vai presidir o tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)