Bolsonaro pede vaga na Apex para acomodar seu médico nos EUA
Jair Bolsonaro pediu que a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) abrisse uma nova vaga para acomodar seu médico no escritório da agência de promoção comercial brasileira em Miami, diz a Folha. Ricardo Camarinha, que atua como assessor especial do presidente e atende Bolsonaro...
Jair Bolsonaro pediu que a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) abrisse uma nova vaga para acomodar seu médico no escritório da agência de promoção comercial brasileira em Miami, diz a Folha.
Ricardo Camarinha, que atua como assessor especial do presidente e atende Bolsonaro diretamente, pretende se mudar para os Estados Unidos por motivos familiares.
Como ele não atua no país, a obtenção de um visto de residência seria mais difícil. Bolsonaro então acionou o chefe da unidade da Apex em Miami, o general da reserva Mauro César Lourena Cid.
Cid está em Miami desde 2019. Em agosto, ele informou sua equipe sobre a possibilidade de ter de abrigar Camarinha no time. Não há posto para médicos ou para atividades relacionadas à medicina no local.
Apesar de resistências, em 22 de setembro a ordem para a criação de um cargo foi reforçada como definitiva, dado que se tratava de um pedido pessoal do presidente. A decisão gerou estranhamento entre os demais servidores.
Segundo o jornal, a Apex disse que “mesmo antes da pandemia, já vinha trabalhando para fortalecer a base industrial de saúde“.
“A agência pretende reforçar a atuação de sua rede de escritórios internacionais nesse campo. Esse reforço deverá incluir a contratação de profissional especializado, mas ainda não há definição de nomes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)