Bolsonaro pede que servidores “entendam situação” e diz que reajuste deve ficar para 2023
Jair Bolsonaro (foto) comentou nesta segunda-feira (31) a possibilidade de conceder reajuste salarial ao funcionalismo público. No ano passado, o governo articulou a aprovação do Orçamento de 2022 com a previsão de um aumento para policiais, deixando de lado as demais categorias...
Jair Bolsonaro (foto) comentou nesta segunda-feira (31) a possibilidade de conceder reajuste salarial ao funcionalismo público.
No ano passado, o governo articulou a aprovação do Orçamento de 2022 com a previsão de um aumento para policiais, deixando de lado as demais categorias. A decisão gerou uma série de protestos em diversos setores do serviço público.
Em entrevista à Record, Bolsonaro pediu que os funcionários públicos “entendam a situação”.
“Muitos informais foram para a lona. O pessoal CLT, muitos tiveram que negociar com o patrão, com a ajuda do governo, para que não perdessem o emprego. Reconhecemos o valor de todos os servidores públicos federais, mas eu peço a eles que, por favor, entendam a situação que o Brasil ainda atravessa.”
Segundo o presidente, o reajuste deve ficar para 2023.
“Tendo em vista que nós devemos ter uma excelente arrecadação no corrente ano, por ocasião da feitura do Orçamento para 2023, nós vamos atender com percentual bastante razoável todos os servidores públicos do Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)