Bolsonaro pede que Salles não saia do PL
Na tarde desta quarta-feira, 4, Jair Bolsonaro teve uma reunião com Ricardo Salles (PL-SP) na sede do PL, em Brasília. O encontro contou com a presença de outros três parlamentares...
Na tarde desta quarta-feira, 4, Jair Bolsonaro teve uma reunião com Ricardo Salles (PL-SP) na sede do PL, em Brasília. O encontro contou com a presença de outros três parlamentares, disse Roseann Kennedy na Coluna do Estadão.
Durante a conversa, o ex-presidente pediu a seu ex-ministro do Meio Ambiente que ele não deixasse a sigla e indicou a possibilidade de o deputado ser o candidato do PL na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Salles já havia ameaçado deixar a legenda no primeiro semestre, por estar insatisfeito com a possibilidade de ter sua candidatura rifada. Esta foi a segunda vez que Bolsonaro e Salles se encontraram em uma semana. Os parlamentares presentes na reunião têm trabalhado para que o PL tenha um candidato próprio na capital paulista em 2024.
Durante a conversa, segundo relatos, o ex-presidente afirmou que seu ex-ministro representa verdadeiramente o partido.
A relação entre Salles e Bolsonaro havia sido abalada após o deputado criticar Valdemar Costa Neto, o presidente do PL, por cogitar uma aliança com o MDB do atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes. Na ocasião, o ex-presidente aconselhou o ex-ministro a manter uma boa relação com Valdemar, para consolidar sua candidatura à prefeitura. O plano foi frustrado quando aliados de Bolsonaro defenderam uma candidatura única da direita em São Paulo, liderada por Nunes.
Uma ala do partido na Câmara, no entanto, diz estar descontente com a atuação do prefeito paulistano, especialmente após a greve dos servidores do Metrô, CPTM e Sabesp —eles alegam que Nunes foi fraco com os grevistas e que o PL precisa se apresentar aos paulistanos como a sigla que melhor representa a direita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)