Bolsonaro pede que Rosa Weber arquive inquérito sobre Covaxin
Depois de Augusto Aras, Jair Bolsonaro pediu nesta terça (5) ao STF que Rosa Weber (foto) reconsidere a decisão de manter o inquérito que investiga suposta prevaricação do presidente no caso da compra da vacina indiana Covaxin...
Depois de Augusto Aras, Jair Bolsonaro pediu nesta terça (5) ao STF que Rosa Weber (foto) reconsidere a decisão de manter o inquérito que investiga suposta prevaricação do presidente no caso da compra da vacina indiana Covaxin.
Assinado pela AGU (Advocacia-Geral da União), o recurso apresentado ao Supremo insiste para que o pedido de arquivamento do inquérito feito pela PGR seja acolhido.
“Se a PGR, ao final das investigações, entendeu pela inexistência de crime, em convergência com o entendimento da defesa, não há conflito e, nesta medida, não cabe ao magistrado substituir-se neste crivo, sob pena de grave cisão do devido processo legal substantivo”, diz o recurso da AGU.
Assim como Aras já havia feito, o presidente também pede que, caso não reconsidere a própria decisão, a ministra submeta o tema ao plenário do STF.
Relatora do inquérito sobre a Covaxin, Rosa contrariou pareceres da PGR e da PF e se negou a arquivar a apuração.
O caso foi levado ao STF depois que o deputado Luis Miranda e seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, acusaram Bolsonaro de ignorar suspeitas de corrupção no processo de aquisição da vacina indiana —caso revelado por O Antagonista em junho de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)