Bolsonaro: “O melhor controle é deixar a mídia livre”
Em sua entrevista à CNN Brasil, na noite de sexta-feira (21), Jair Bolsonaro (foto) defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que não há espaço para uma lei que pune veículos por disseminar desinformação...
Em sua entrevista à CNN Brasil, na noite de sexta-feira (21), Jair Bolsonaro (foto) defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que não há espaço para uma lei que pune veículos por disseminar desinformação.
“Quem seria o censor da fake news? […] O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre. A população, com as informações que tem, com a liberdade das mídias sociais, é que façam esse controle de vocês.”
Sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de restringir a cobertura da Jovem Pan, Bolsonaro disse que, “errada ou não, [a decisão] foi provocada pelo Partido dos Trabalhadores”.
“Então o PT não tem qualquer zelo, qualquer compromisso com liberdade, haja vista que eles sempre falam no tocante ao controle da mídia.”
Em publicação no Twitter, depois de participar da entrevista, Bolsonaro afirmou que “Fake News se combate com a verdade”
“Quando um veículo realiza um trabalho sério, com um jornalismo de qualidade, ele ganha credibilidade perante o público. Logo, cada vez mais, a mentira perde espaço. É assim que se constrói um ambiente saudável e ao mesmo tempo livre!”, escreveu.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)