Bolsonaro: “Ninguém vai propor tirar precatórios do teto”
Jair Bolsonaro (foto) afirmou hoje a jornalistas que "ninguém está propondo" ou vai propor retirar os precatórios do teto de gastos. Após participar de solenidade na Câmara, o presidente da República negou que o relatório do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, seja uma tentativa de driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou hoje a jornalistas que “ninguém está propondo” ou vai propor retirar os precatórios do teto de gastos. O presidente da República negou que o relatório do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, seja uma tentativa de driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal, embora o texto tenha dispensado a apresentação de fonte de receita para eventual correção do Auxílio Brasil.
“Quem está acusando disso [driblar a LRF] é aquele que falou que é inadmissível o povo estar pegando osso para comer. E quando a gente quer buscar uma maneira de atender, acusam disso. Não está fora da responsabilidade [fiscal] nenhuma, zero. […] Ninguém está propondo isso [tirar precatórios do teto]. Ninguém vai propor isso. Os precatórios continuam no teto. Nós só estamos buscando –falta o Senado- parcelar quem tem para receber mais de R$ 600 mil via precatórios”, disse Bolsonaro após participar de solenidade na Câmara.
Como mostramos, o relatório de Fernando Bezerra tem sete alterações em relação ao texto aprovado na Câmara. O relatório prevê, entre outras mudanças, a utilização de recursos de precatórios do Fundef para pagamento de um abono salarial a professores e a vinculação de parte das receitas que serão geradas pela flexibilização do teto de gastos para pagamento de programas sociais e despesas previdenciárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)