Bolsonaro nega ter visto Enem e critica exame: “Aquilo mede algum conhecimento?”
Jair Bolsonaro (foto) negou nesta quarta (17), durante viagem ao Catar, ter visto as questões do Enem deste ano. Como mostramos, na última segunda (15), o presidente disse que o exame começou a ter a "cara do governo"...
Jair Bolsonaro (foto) negou nesta quarta (17), durante viagem ao Catar, ter visto as questões do Enem deste ano. Como mostramos, na última segunda (15), o presidente disse que o exame começou a ter a “cara do governo”.
“Não, não vi. Eu não vejo, não tenho conhecimento”, afirmou Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas se ele teve acesso à prova.
O presidente também voltou a criticar as últimas edições do exame, que, segundo ele, tiveram “questões esquisitas” e de “ativismo comportamental”.
“Olha o padrão do Enem do Brasil. Pelo amor de Deus! Aquilo mede algum conhecimento, ou é ativismo político? Ou é ativismo também na questão comportamental. Não precisa disso.”
Na semana passada, ao menos 37 funcionários do Inep abandonaram seus cargos. Eles alegaram a existência de uma “pressão insuportável” na elaboração do exame e denunciaram uma possível tentativa de interferência no conteúdo das questões.
Ontem, no entanto, como noticiamos, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a debandada ocorreu por divergências relacionadas ao pagamento de gratificações. A declaração foi contestada pelo presidente da Associação dos Servidores do Inep (Assinep), Alexandre Retamal, que negou que os servidores tenham tomado a decisão por “interesse financeiro”.
Nesta quarta (17), Ribeiro apareceu de surpresa na Comissão de Educação da Câmara, onde afirmou que o Enem tem a “competência, honestidade e seriedade” do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)