Bolsonaro nega que nome de Moraes tenha sido citado em reunião com Do Val
Em seu depoimento prestado à Polícia Federal nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro negou que tenha sido citado o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes em reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e Daniel Silveira...
Em seu depoimento prestado à Polícia Federal nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro negou que tenha sido citado o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes em reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e Daniel Silveira.
No documento ao qual O Antagonista teve acesso, Bolsonaro confirmou o encontro ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 8 de dezembro, e que foi Daniel Silveira quem teria ligado para o ex-presidente dizendo que o senador capixaba gostaria de falar com ele. “Nesse momento a defesa enfatiza que, até então, o declarante nunca havia se reunido com o senador Marcos do Val”, diz trecho do depoimento.
Bolsonaro afirmou ainda não saber se a iniciativa da reunião, que durou cerca de 20 minutos partiu do senador ou de Daniel Silveira. Sobre o teor do encontro, se algum plano ou ato preparatório de um golpe foi tratado, o ex-presidente disse que agiu “dentro das quatro linhas” da Constituição.
Dias após a reunião, sem saber precisar a data, o ex-presidente afirmou ter recebido uma mensagem de Do Val com um print de texto enviado originalmente ao ministro Alexandre de Moraes, no qual afirmava ao magistrado que o ex-deputado carioca é quem estaria tentando convencer Bolsonaro a prosseguir com a “execução de algum plano”. À PF, o ex-mandatário da República afirmou que achou a mensagem sem nexo e respondeu ao senador: “coisa de maluco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)