Bolsonaro não intervém na empresa desde que assumi, diz presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse nesta terça (14) a deputados que Bolsonaro não interveio diretamente na empresa desde abril deste ano - quando Luna tomou posse do cargo. “Eu queria aproveitar para afirmar que o presidente Bolsonaro - ele nunca 'interviu' (sic)...
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse nesta terça (14) a deputados que Bolsonaro não interveio diretamente na empresa desde abril deste ano – quando Luna tomou posse do cargo.
“Eu queria aproveitar para afirmar que o presidente Bolsonaro – ele nunca ‘interviu’ (sic) diretamente na empresa nesse período em que estou lá”, disse Luna, no plenário da Câmara.
“Ele entregou a empresa a gestores, a partir do conselho que participou da escolha. A partir da escolha do próprio presidente. E faz isso através da assembleia geral de acionistas, que é o caminho que o acionista majoritário, também o minoritário, têm disponível para utilizar quando quer (sic) se referir a temas da empresa”.
Silva e Luna tomou posse em abril deste ano como novo presidente da Petrobras.
Em abril de 2019, Bolsonaro admitiu ter mandado a Petrobras recuar de um aumento no preço do diesel. Disse em Macapá, na época: “Liguei para o presidente [Roberto Castello Branco], sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%”.
Naquele dia, as ações da Petrobras caíram mais de 8%.
Leia mais: Presidente da Petrobras culpa ICMS por preço dos combustíveis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)