Bolsonaro: “Não está garantido o reajuste para ninguém”
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou neste sábado (8) que não pode conceder aumento a servidores públicos em 2022. Como temos mostrado, parte das categorias intensificou a mobilização por reajustes após o governo sinalizar uma reestruturação somente das carreiras...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou neste sábado (8) que não pode conceder aumento a servidores públicos em 2022.
Como temos mostrado, parte das categorias intensificou a mobilização por reajustes após o governo sinalizar uma reestruturação somente das carreiras policiais ligadas ao Ministério da Justiça.
“Primeiramente, não está garantido o reajuste para ninguém. Tem uma reserva de R$ 2 bilhões que poderia ser usada para a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, além do pessoal do sistema prisional. Mas outras categorias viram isso e disseram ‘eu também quero’. E veio essa onda toda.”
E completou:
“Eu só apelo para a sensibilidade. (…) Não tem espaço no Orçamento neste momento. Você vê a dificuldade de negociar os precatórios para poder dar o Auxílio. Agora, estamos prontos para conversar. Pode ser (que não tenha reajuste para nenhum servidor). Tudo é possível.”
Depois de servidores da Receita Federal e do Banco Central entregarem cargos comissionados, auditores-fiscais do Trabalho já deixaram seus postos de chefia ou coordenação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)