Bolsonaro mobilizou cinco ministérios, Exército e Aeronáutica para distribuir cloroquina
Jair Bolsonaro mobilizou pelo menos cinco ministérios, uma estatal, dois conselhos da área econômica, Exército e Aeronáutica para distribuir a cloroquina -- medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19 -- a todo o país, segundo levantamento da Folha...
Jair Bolsonaro mobilizou pelo menos cinco ministérios, uma estatal, dois conselhos da área econômica, Exército e Aeronáutica para distribuir a cloroquina — medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19 — a todo o país, segundo levantamento da Folha.
“Distribuir o medicamento virou uma política de governo, com atos dos Ministérios da Saúde, Defesa, Economia, Relações Exteriores e Ciência e Tecnologia. Envolve desde a orientação técnica para o uso até o fornecimento final da substância, passando por isenções de impostos e facilitações na circulação do produto.”
O Ministério da Saúde, de acordo com uma ferramenta da pasta, distribuiu 5.416.510 comprimidos de cloroquina e 481.500 comprimidos de hidroxicloroquina. Os medicamentos foram enviados principalmente ao Norte e Nordeste. Os resultados falam por si.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)