Bolsonaro manifesta irritação com gravação de Ramagem
Segundo investigação da Polícia Federal, em agosto de 2020 houve uma reunião em que se discutiu sanções a auditores da Receita Federal que investigaram Flávio Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado a aliados do PL que ficou irritado com o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem após ter conhecimento de que foi gravado pelo hoje deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo investigação da Polícia Federal, em agosto de 2020 houve uma reunião entre Jair Bolsonaro, Ramagem e o então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno para falar sobre eventuais sanções a auditores da Receita Federal que atuaram nas investigações sobre o caso de rachadinha envolvendo Flávio Bolsonaro. O hoje senador não compareceu, pois estava com Covid na época.
O áudio com o conteúdo da reunião tem aproximadamente uma hora e preocupa integrantes do PL. Conforme apurou O Antagonista, o ex-presidente, por sua vez, tem manifestado a aliados que não disse “nada de mais” na conversa. Apesar disso, Bolsonaro tem dito que não se lembrava de que Ramagem havia gravado o encontro.
Ramagem traiu o ex-presidente Bolsonaro?
Na visão do ex-presidente, o gesto foi uma traição, já que Ramagem era do chamado “núcleo duro” presidencial. Ele frequentava a residência de Bolsonaro e constantemente participava das peladas de futebol organizadas pelos filhos Flávio e Eduardo.
O Antagonista apurou que o senador Flávio Bolsonaro tem relativizado o ‘grampo’ do aliado político. Ele tem dito que o fato já era de conhecimento da família – isso antes das bênçãos de Jair Bolsonaro à pré-candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. A única preocupação agora é com a divulgação do conteúdo. O áudio está sob sigilo, mas a expectativa é que ainda nesta sexta-feira o ministro do STF Alexandre de Moraes o torne público.
De acordo com os registros da PF, além de Ramagem e Augusto Heleno, uma advogada de Flávio também participou do encontro.
“Anular a investigação”
“A premissa investigativa ainda é corroborada pelo áudio de 01:08 (uma hora e oito minutos) possivelmente gravado pelo Del. ALEXANDRE RAMAGEM no qual o então PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO, GSI GENERAL HELENO e possivelmente advogada do Senador FLAVIO BOLSONARO tratam sobre as supostas irregularidades cometidas pelos auditores da receita federal na confecção do Relatório de Inteligência Fiscal que deu causa à investigação”, escreveu a PF”, diz o relatório da PF.
O documento segue: “O áudio transcrito na IPJ N° 2404151/2024 apresenta metadados do dia 25/08/2020. Neste áudio é possível identificar a atuação do Del. ALEXANDRE RAMAGEM indicando, em suma, que seria necessário a instauração de procedimento administrativo contra os auditores da receita (Escor07) com o objetivo de anular a investigação, bem como retirar alguns auditores de seus respectivos cargos”.
Leia mais: Ramagem nega interferência em processo de Flávio Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)