Em live realizada nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro levantou suspeitas sobre o 1º turno das eleições presidenciais de 2022. O presidente da República voltou a citar um “comportamento atípico” das urnas eletrônicas.
“Tivemos apurações, alguns problemas aconteceram”, disse Bolsonaro. ” Se a apuração durasse mais 5 minutos, nosso oponente teria conseguido vitória em 1º turno”, complementou.
Bolsonaro comparou a apuração dos votos com a ocorrida em 2014, entre Dilma e Aécio.
“Bem típica de algoritmos, parecido com 2º turno de 2014, entre Dilma e Aécio”, acrescentou o presidente da República.
Aos seus seguidores, Bolsonaro reclamou ainda do pedido da ministra Carmen Lúcia à Polícia Federal para que indique de que forma investigar a atuação do presidente no Escândalo do MEC.
“Não existe nada até o momento, não apareceu nada de recurso que teria saído do Ministério da Educação para algum prefeito. Até o momento não tem nada. Mas a ministra Carmen Lúcia quer me investigar. Mais um constrangimento pré-eleitoral”, reclamou o chefe do executivo.
Bolsonaro aproveitou a transmissão para ironizar os institutos de pesquisa após a divulgação o novo levantamento realizado pelo Ipec. De acordo com os dados divulgados hoje, Lula teria 55% dos votos válidos contra 43% e Bolsonaro.
“Recomeçou a palhaçada dos institutos de pesquisas. Começou agora já de novo, a pesquisa de hoje: ‘Lula tem 51% no segundo turno, e Bolsonaro 43%’. Começou, oito pontos a diferença, aumentou para oito“, reclamou o presidente.
Assista: