Bolsonaro lamenta fracasso do Brasil em reduzir Tarifa Externa Comum do Mercosul
O presidente Bolsonaro lamentou nesta sexta (17) o fracasso em conseguir um acordo para reduzir a Tarifa Externa Comum (TEC), prioridade do governo durante a presidência rotativa do Mercosul...
O presidente Bolsonaro lamentou nesta sexta (17) o fracasso em conseguir um acordo para reduzir a Tarifa Externa Comum (TEC), prioridade do governo durante a presidência rotativa do Mercosul.
“Demos prosseguimento aos trabalhos para rever os níveis da Tarifa Externa Comum, meta prioritária da presidência semestral brasileira do Mercosul”, disse o presidente, na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, transmitida ao vivo pelo canal do Planalto no YouTube.
“Lamentamos que não tenhamos podido lograr acordo sobre este tema neste semestre, a despeito dos esforços realizados pelo Brasil e de nossa disposição em aceitar redução inferior àquela que planejávamos inicialmente. Seguimos acreditando que essa redução beneficiará nossos setores privados e nossos cidadãos. E por essa razão o tema seguirá sendo prioritário em nossa agenda”.
Leia mais:
Carlos França: prioridade do Mercosul é revisão da Tarifa Externa Comum
“O Mercosul está ficando irrelevante”, diz Guedes
Uruguai diz a Mercosul que vai negociar acordos comerciais sozinho
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)