Bolsonaro irá a ato por impeachment de Moraes, diz Malafaia
O pastor afirmou que fará um discurso "veemente" na Avenida Paulista: "Vou pedir o impeachment e cadeia para ele [Moraes]"
O pastor Silas Malafaia (foto) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá ao ato pró-impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, marcado para 7 de setembro, na Avenida Paulista.
“Agora o pau vai torar em cima desse cara [Moraes]”, disse o pastor à Folha de S. “Todos vão falar o que quiser. (…) Vou pedir o impeachment e cadeia para ele . Vai ser um discurso veemente”, acrescentou.
Malafaia afirmou ainda que não vai “entrar nessa histeria de que o STF tem que acabar”: “Só tolo defende isso, e eu não sou tolo”.
Questionado sobre o que Bolsonaro dirá na manifestação, Malafaia respondeu:
“Não mando no que ele fala. Mas, pelo que conheço, o Bolsonaro não vai entrar em conflito com o Alexandre.”
Segundo levantamento feito por integrantes da oposição ao governo Lula, pelo menos 134 deputados federais assinaram até a última quinta-feira, 22 de agosto, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, acusado de usar a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar investigações do Supremo no âmbito do inquérito das ‘fake news’.
Como mostramos, deputados e senadores da oposição deram início ao recolhimento de assinaturas para a apresentação de uma denúncia por crime de responsabilidade contra Moraes. A movimentação acontece após o escândalo apelidado por O Antagonista de Vaza Toga.
Deputados e senadores vão coletar assinaturas até 7 de setembro e pretendem protocolar o pedido dois dias depois.
A movimentação ocorre após uma série de reportagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo revelar que um auxiliar de Moraes no gabinete do STF pediu, de forma não oficial, a produção de relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões no chamado inquérito das fake news, instaurado pela Corte para apurar ataques a ministros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)