Bolsonaro indica desembarque da campanha de Ricardo Nunes
Desde o início da campanha, há uma cisão entre a ala bolsonarista e a ala mais pragmática do comitê do prefeito emedebista
Pressionado pelo ‘efeito Marçal’ e cobrado cada vez mais por seus eleitores nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem indicado a aliados que ficará cada vez mais afastado da campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A menos a princípio não está prevista viagem do ex-presidente para São Paulo, nem mesmo a gravação de uma propaganda específica ao lado do prefeito paulistano. Do outro lado, Bolsonaro pretende participar de atos públicos de aliados no Rio de Janeiro e Santa Catarina, principalmente.
Desde o início da campanha, há uma cisão entre a ala bolsonarista e a ala mais pragmática do comitê de Nunes. A ala bolsonarista tem pressionado Nunes a ser mais enfático na defesa das pautas defendidas por Bolsonaro, mas com pouco sucesso até o momento.
O resultado é que o influenciador Pablo Marçal (PRTB) conseguiu atrair a atenção do eleitor bolsonarista e hoje é apontado como o herdeiro do espólio político do ex-presidente da República.
Nunes x Jair Bolsonaro
Em sabatina de O Antagonista desta quarta-feira, 11, Nunes foi questionado sobre sua participação no ato de 7 de setembro na avenida Paulista, que pedia a anistia dos invasores das sedes dos Três Poderes, Nunes contestou a gravidade das penas, mas não defendeu o perdão.
Bolsonaro, por sua vez, defende publicamente a anistia.
“A minha posição é que eles paguem pela depredação. Se não, daqui a pouco, vira uma baderna no país”, disse o prefeito.
“[Contesto] a dosimetria da pena. Por que eles estão sendo condenados por fazer uma tentativa de golpe? O meu entendimento… é que ninguém estava armado. Quais são as bases para você dar um golpe? Teria que ter as pessoas armadas, um líder…”, acrescentou.
Os réus do 8 de janeiro foram condenados a penas de 3 a 17 anos de reclusão por crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)