Bolsonaro inaugura canais hídricos fora de operação
Em ritmo de campanha, Jair Bolsonaro participa agora de inauguração de obras relacionadas à transposição do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba. Uma delas ainda está fora de operação. O Canal do Agreste, que deveria levar água potável para 2 milhões de moradores, não fará a distribuição imediata para a população...
Em ritmo de campanha, Jair Bolsonaro (foto) participa neste momento da inauguração de obras relacionadas à transposição do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba.
Uma delas ainda está fora de operação. O Canal do Agreste, que deveria levar água potável para 2 milhões de moradores, não fará a distribuição imediata para a população, mesmo após a inauguração oficial, devido a atrasos e falta de recursos.
O governo de Pernambuco diz que a adutora não foi finalizada porque o Planalto cortou R$ 161 milhões previstos para a finalização das obras. O veto teria ocorrido em abril deste ano.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou hoje que houve represamento da verba pelo estado.
“Foi identificado, em um levantamento, que R$ 47 milhões empenhados ainda não foram gastos. Não tem como repassar mais verba se o estado tem dinheiro em caixa. Apesar disso, estamos tentando resolver a situação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)