Bolsonaro fica sem título de cidadão em terra de antigo aliado
Dentre as atividades previstas na agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) durante viagem a Petrolina, em Pernambuco, estava o recebimento do título de cidadão petrolinense. A entrega da honraria, no entanto, foi suspensa pela Câmara Municipal....
Dentre as atividades previstas na agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) durante viagem a Petrolina, em Pernambuco, estava o recebimento do título de cidadão petrolinense. A entrega da honraria, no entanto, foi suspensa pela Câmara Municipal nesta terça (27).
Petrolina é reduto eleitoral de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-líder do governo no Senado. Bezerra entregou o cargo após ver frustrada a tentativa de ir para a vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de indicado do Planalto, não teve apoio dos senadores da base. Depois desse episódio, ele se manteve afastado do governo.
Aliados do presidente atribuíram o cancelamento da entrega do título a uma manobra política de Bezerra, que não compareceu ao evento.
A Câmara Municipal de Petrolina emitiu uma nota informando que a não entrega do título de cidadão a Bolsonaro cumpria uma portaria do presidente da Casa, Aero Cruz, que suspendeu as solenidades até depois das eleições.
Esta foi a segunda viagem de Bolsonaro neste mês a Pernambuco, estado natal do adversário Lula (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)