Bolsonaro fala em ‘enquadrar’ ministros do STF
Dias antes das manifestações golpistas de 7 de Setembro, Jair Bolsonaro voltou a atacar o STF e falou em “ruptura que nem eu nem o povo deseja”. O presidente falou neste sábado a apoiadores no estacionamento do polo comercial de Caruaru, em Pernambuco...
Dias antes das manifestações golpistas de 7 de Setembro, Jair Bolsonaro voltou a atacar o STF e falou em “ruptura que nem eu nem o povo deseja”. O presidente falou neste sábado a apoiadores no estacionamento do polo comercial de Caruaru, em Pernambuco.
Sem citar nominalmente Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, Bolsonaro voltou afirmar que “um ou dois” estão “jogando fora das quatro linhas da Constituição” e defendeu que ministros do Supremo sejam “enquadrados” pela população.
“O STF não pode ser diferente do Poder Executivo ou Legislativo. Se tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, o poder tem que chamar aquela pessoa e enquadrá-la. Se assim não ocorrer, qualquer um dos três Poderes… A tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura essa que eu não quero nem desejo”, disse.
“Temos um ou outro saindo da normalidade. Temos um ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas. Mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora dessas quatro linhas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)