Bolsonaro fala de Battisti em entrevista à TV italiana
Jair Bolsonaro deu entrevista à TV italiana RAI e disse que planeja visitar a Itália em 8 de maio, dia em que se comemora o fim da Segunda Guerra...
Jair Bolsonaro deu entrevista à TV italiana RAI e disse que planeja visitar a Itália em 8 de maio, dia em que se comemora o fim da Segunda Guerra.
O presidente brasileiro disse ter falado sobre o assunto com o premiê Giuseppe Conte ou o vice-premiê Matteo Salvini (“não lembro agora, um dos dois”). Também afirmou que será sua primeira visita à terra de seus avós, Lucca.
A aproximação entre os governos dos dois países ocorre após a deportação do terrorista Cesare Battisti, defendida por Bolsonaro.
O presidente brasileiro comparou Battisti ao guerrilheiro Carlos Lamarca: “Quando jovem, conheci os horrores do terrorismo porque, quando Lamarca passou na minha cidade, feriu seis soldados da Força Pública. Dois desses soldados tinham filhos, que eram meus colegas de escola”.
“Fazia parte desta organização terrorista [a VPR de Lamarca] também a senhora Dilma Rousseff. Obviamente, o governo de Lula não poderia acolher um deles de outra forma, porque daquele governo fazia parte Dilma”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)