Bolsonaro explica por que não foi ao velório da mãe de Valdemar
"Michelle está representando Bolsonaro em Mogi das Cruzes/SP", escreveu o advogado do ex-presidente
Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar Jair Bolsonaro (PL) a ir ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o ex-presidente afirmou que “pelo horário” de autorização “ficou impedido de comparecer”:
No X, Bolsonaro compartilhou uma nota de sua defesa destacando que a ex-primeira-dama Michelle foi em seu lugar:
“O Min Alexandre de Moraes autorizou somente às 13h55 a ida de Jair Bolsonaro ao velório da mãe de Valdemar da C. Neto, presidente do PL.
Pelo horário Bolsonaro ficou impedido de comparecer. Por seu advogado ele agradece a liminar e peticiona no sentido de comparecer na missa de 7° dia.
Michelle está representando Bolsonaro em Mogi das Cruzes/SP. Que Deus, em sua infinita bondade, acolha a senhora Leila e conforte seus familiares.”
O requerimento de Bolsonaro
Os advogados de Bolsonaro ressaltaram, na solicitação feita ao STF, o caráter excepcional da situação.
“Considerando a relação entre o peticionário e o Sr. Valdemar e a excepcionalidade da situação, é a presente para requerer, em caráter excepcional, autorização para o comparecimento aos funerais da genitora do Sr. Valdemar, comprometendo-se o peticionário e não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”, disseram.
Leila Caran Costa morreu na madrugada desta terça, 3, aos 99 anos.
A causa da morte não foi divulgada pela família.
Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto estão proibidos de se comunicar desde fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a Operação Tempus Veritatis.
O namoro online de Bolsonaro e Valdemar
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, simularam em vídeo, divulgado pelo partido em 13 de novembro, uma conversa online que estão proibidos de manter por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) desde fevereiro.
“Valdemar, estou com saudades de você”, diz Bolsonaro olhando para a câmera.
O presidente do PL responde, após edição de vídeo: “Oh, velho! Eu também! Estamos juntos”.
“Um abraço, Valdemar!”, replica o ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)