“Bolsonaro está tentando ganhar no ano que vem a qualquer preço”
Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Henrique Meirelles (foto) voltou a comentar a gambiarra no teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil e tentar impulsionar o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro. “Não há dúvida. Ele está agindo...
![“Bolsonaro está tentando ganhar no ano que vem a qualquer preço”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2018/12/1104569-pzzb9434-1024x683.jpg)
Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Henrique Meirelles (foto) voltou a comentar a gambiarra no teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil e tentar impulsionar o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro.
“Não há dúvida. Ele está agindo no curto prazo, tentando ganhar no ano que vem a qualquer preço. Mas o que digo é que os efeitos negativos podem superar a distribuição desses R$ 30 bilhões (do Auxílio Brasil fora do teto).”
Meirelles detalhou alguns desses efeitos negativos:
“As últimas projeções para a economia em 2022 são de inflação elevada e taxa Selic alta. E muito desse aumento dos juros no ano que vem vai se refletir em 2023, jogando a economia para baixo. A última projeção de crescimento que vi de uma instituição respeitada é de menos de 1%. Isso significa que o país entrou ou está entrando numa estagflação clássica. Para a frente, é um problema. O governo vai ter mais dinheiro para distribuir e, supostamente, isso aí vai dar vantagens eleitoreiras.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)