Bolsonaro está feliz com a campanha de Nunes?
Distante durante todo o primeiro turno, o ex-presidente participou na terça, 22, de um almoço com o prefeito de São Paulo
Distante durante todo o primeiro turno, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira, 22, do seu primeiro evento na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição em São Paulo.
O ato ocorreu faltando apenas cinco dias para o segundo turno da eleição municipal, marcado para domingo, 27 de outubro. Eles participaram de um almoço com cerca de 400 pessoas em uma churrascaria localizada em um bairro nobre da capital paulista.
Questionado sobre ausência na campanha, Bolsonaro afirmou: “O que tinha que ser feito da minha parte, foi feito”.
“Só pode fazer o gol se alguém passa a bola, eu joguei no meio de campo. Estou feliz com resultado. São Paulo terá quatro anos de bom governo, bem entrosado com o governo do estado”, completou o ex-presidente.
Nunes, por sua vez, procurou ressaltar a importância de Bolsonaro para sua campanha.
“O apoio de Bolsonaro é de suma importância, é o maior líder da direita do nosso país”, disse o prefeito.
“São Paulo foi a capital mundial da vacina, nós recebemos a vacina, a gente tem muita tranquilidade do trabalho que a gente desenvolveu. As questões que o presidente Bolsonaro defende têm muito alinhamento com o que eu defendo: liberdade econômica, […] diminuição de impostos”, acrescentou.
Nunes precisa de Bolsonaro?
Mesmo sem uma participação efetiva do ex-presidente na campanha, Nunes chegou aos últimos dias da disputa eleitoral com uma distância confortável sobre Guilherme Boulos (PSOL).
A pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na terça-feira, 22, aponta que o prefeito de São Paulo recuou 0,6 ponto percentual em relação ao levantamento anterior, publicado em 15 de outubro, mas segue bem à frente do deputado federal.
Apesar da oscilação negativa, Nunes tem 51,7% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 39,6%. Na pesquisa da semana passada, o emedebista tinha 52,3% e o psolista, 39,2%.
Brancos, nulos e indecisos somam 8,7%.
Considerando apenas os votos válidos, Nunes tem 56,6% das intenções de voto, contra 43,4% de Boulos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)