Bolsonaro entrega MP do novo Bolsa Família e PEC dos Precatórios
Jair Bolsonaro entregou há pouco a MP que estabelece as novas regras do Bolsa Família e a PEC dos Precatórios. O novo benefício será chamado de “Auxílio Brasil” e deve se implementado a partir de novembro, segundo fontes do governo federal...
Jair Bolsonaro entregou há pouco a MP que estabelece as novas regras do Bolsa Família e a PEC dos Precatórios.
O novo benefício será chamado de “Auxílio Brasil” e deve se implementado a partir de novembro, segundo fontes do governo federal.
O Planalto ainda não estabeleceu o valor dos pagamentos. Segundo a equipe econômica, o “Auxílio Brasil” será de R$ 300, no pior dos cenários. Mas ele pode chegar a R$ 400.
“Teremos um aumento de pelo menos 50% no valor do benefício”, disse Jair Bolsonaro, na chegada à Câmara.
Isso, porém, vai depender da aprovação da PEC dos Precatórios. A proposta de Emenda Constitucional muda as atuais regras para pagamento dos precatórios judiciais, estabelecendo um prazo de até 10 anos para a quitação de dívidas da União.
“Nossa intenção é dar mais previsibilidade aos gastos públicos”, afirmou o presidente, sobre a PEC dos Precatórios.
Participaram da solenidade de entrega da PEC e da MP, alguns ministros do governo Bolsonaro, como o da Economia, Paulo Guedes; o da Cidadania, João Roma; a da Secretaria de Governo, Flávia Arruda e o da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)