Bolsonaro entra na mira do MP junto ao TCU também
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União entrará com uma representação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) pelos crimes de falsificação e improbidade administrativa...
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União entrará com uma representação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) pelos crimes de falsificação e improbidade administrativa, diz O Globo, citando o subprocurador-geral Lucas Furtado.
A movimentação ocorreu após a PF ter deflagrado a Operação Venire, que mira um grupo suspeito de fraudar cartões de vacinação contra a Covid. A iniciativa teria o objetivo de garantir a entrada do ex-presidente, de familiares e de auxiliares nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória.
Agentes foram às ruas nesta manhã para cumprir seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Brasília e no Rio de Janeiro, sendo um deles na casa de Bolsonaro.
A Operação Venire foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das “milícias digitais”, que já tramita no Supremo Tribunal Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)