Bolsonaro endossa nome de Rodrigo Valadares ao Senado
O ex-presidente, que tem se oposto a nomes de aliados interessados em disputar uma vaga na Casa Alta, sinaliza agora com possível apoio ao parlamentar sergipano
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem de entusiamo sobre o indicativo de que o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) concorrerá ao Senado.
“Mesmo não sendo do PL, Rodrigo sempre trouxe consigo os nossos ideais”, declarou Bolsonaro ao legendar matéria com o seguinte título: “Rodrigo Valadares: herdeiro da política e focado no Senado”.
O ex-presidente tem se oposto a nomes de aliados que pretendem disputar uma vaga na Casa Alta- como o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo-SP). Mas sinaliza, agora, com possível apoio ao parlamentar sergipano. Consultado por O Antagonista, o deputado admitiu que cogita concorrer ao cargo de senador.
Valadares foi escolhido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para relatar o projeto de lei da anistia. A matéria não avançou no colegiado por decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que criou uma comissão especial para discutir o tema antes do progresso ao plenário.
Procurado por este site, o deputado sergipano comentou o aceno de Bolsonaro: “as palavras do presidente muito me honram. Elas sinalizam que meu trabalho, dentro e fora do Congresso, é pautado nas bandeiras da direita conservadora e cristã”, afirmou.
Impasse na bancada bolsonarista
O apoio de Bolsonaro ao Senado é um tema que provoca reações divergentes: enquanto alguns celebram, outros, no alto escalão bolsonarista, demonstram insatisfação.
Como mostramos, o destino político da deputada Bia Kicis (PL-DF) em direção ao Senado é incerto. O Antagonista apurou que a ascensão à Casa Alta faz parte do projeto político da parlamentar. Porém, o maior empecilho é a suposta pretensão de Michelle Bolsonaro, que dá sinais de que também concorrerá a uma cadeira por lá.
Após declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a intenção de ‘Michelle servir ao Brasil no Senado pelo Distrito Federal’, Bia Kicis estaria preocupada e já pensando em tentar a segunda cadeira no páreo. Interlocutores antecipam, no entanto, que a líder da Minoria na Câmara dos Deputados está ciente de que o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), é outro concorrente em potencial.
Diferente de Kicis, que escolheu ser discreta nas trativas para acertar o futuro político, Ricardo Salles apostou em contrariar, publicamente, Bolsonaro ao assumir que disputará uma vaga no Senado. “Tudo certo. Sou candidato e vou ganhar”, disse Salles a O Antagonista.
Durante as eleições para a prefeitura de São Paulo, Bolsonaro fez uma live ao lado do coronel Mello Araújo, sinalizando desaprovação ao nome de seu ex-ministro na disputa por um vaga na Casa Alta.
Leia também: Bia Kicis no Senado: PL é fã ou hater?
Salles ignora hate de Bolsonaro: “Sou candidato e vou ganhar”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)