Bolsonaro encaminha recondução de chefe da Defensoria Pública ao Senado
Jair Bolsonaro assinou um despacho, nesta sexta-feira (11), indicando ao Senado que pretende reconduzir Daniel de Macedo Alves Pereira (foto) ao cargo de Defensor Público-Geral da República. Servidor de carreira, ele assumiu o cargo em...
Jair Bolsonaro assinou um despacho, nesta sexta-feira (11), indicando ao Senado que pretende reconduzir Daniel de Macedo Alves Pereira (foto) ao cargo de Defensor Público-Geral da República. Servidor de carreira, ele assumiu o cargo em janeiro de 2021, por indicação do presidente — Pereira foi o mais votado em lista tríplice da Defensoria Pública da União (DPU).
A indicação do defensor público ao Senado ocorre antes da chamada “Semana de Esforço Concentrado” da Casa, que deve sabatinar os nomes de indicados do governo a cargos na administração pública.
Além de Daniel, devem ser sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) os dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolhidos por Bolsonaro. Se aprovado pelo Senado, ele fica no cargo até janeiro de 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)