Bolsonaro elogia PM por suposto apoio a protesto contra isolamento; Doria nega
Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, Jair Bolsonaro elogiou um gesto de policiais militares durante um protesto, ontem, contra a quarentena no estado...
Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, Jair Bolsonaro elogiou um gesto de policiais militares durante um protesto, ontem, contra a quarentena no estado.
Segundo o presidente, PMs teriam prestado continência aos manifestantes, no que seria um sinal de apoio ao ato organizado por bolsonaristas na Avenida Paulista. A imagem viralizou nas redes sociais.
“Eu vi o vídeo ontem. PMs de São Paulo, parabéns a vocês. Ordem absurda não se cumpre. Não é só eu, presidente, mas nós, autoridades, estamos sempre do lado do povo”, afirmou Bolsonaro em conversa com um apoiador.
Ontem mesmo, o governador de São Paulo, João Doria, foi ao Twitter para negar que os PMs tenham apoiado a manifestação contra a quarentena.
“É absolutamente falsa a notícia que policiais militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nesta tarde em homenagem ao soldado Lucas Leite, que faleceu em serviço ontem à noite na capital”, esclareceu Doria.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a versão de Doria. “A Polícia Militar homenageou, na tarde deste domingo (24), o soldado Lucas Alexandre Leite, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo. […] Durante o sepultamento, realizado do Mausoléu da PM, localizado no centro da Capital, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), a qual pertencia a vítima, o honraram com continência individual e toque de silêncio.”
É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que faleceu em serviço ontem à noite na capital. pic.twitter.com/fIgcfRYXxw
— João Doria (@jdoriajr) May 25, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)