Bolsonaro e Tarcísio se abraçam para espantar a desconfiança
O ex-presidente recebeu Tarcísio em um evento e fez questão de afirmar que o governador é considerado o melhor que São Paulo já teve
Em um evento de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) protagonizaram uma cena amigável e repleta de elogios nesta quarta-feira, 29. O encontro ocorreu em Campinas (SP) e chamou a atenção diante do desgaste do ex-ministro com o meio bolsonarista.
Bolsonaro recebeu Tarcísio no evento e fez questão de afirmar que o governador é considerado o “melhor governador que São Paulo já teve“. O ex-presidente enalteceu a dedicação, competência e paixão pelo trabalho do afilhado político, além de prever um “grande futuro político pela frente” para ele.
Por sua vez, Tarcísio demonstrou gratidão por tudo que aprendeu com Bolsonaro durante sua passagem pelo Ministério da Infraestrutura. Em seu discurso, dedicou-se a destacar o legado do governo do qual fez parte, ressaltando que Bolsonaro “fez e continua fazendo a diferença no país“.
O governador permaneceu no evento por aproximadamente uma hora, aproveitando para tirar fotos ao lado de Bolsonaro e seus apoiadores.
O desconforto de Bolsonaro com Tarcísio
Apesar dos elogios públicos, o entorno do ex-presidente tem manifestado certo desconforto em relação a Tarcísio. O governador vem sendo apontado como o principal herdeiro do bolsonarismo e possível candidato à Presidência em 2026. Inclusive, Bolsonaro chegou a mencionar que “plantou sementes” ao lado do governador.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, aliados de Bolsonaro estão preocupados com as atitudes de Tarcísio, que tem estabelecido conexões com o Judiciário e buscado aproximação com setores mais moderados da política.
Essas ações visam torná-lo uma figura de direita mais aceitável e atraente para o eleitorado, herdando assim os votos do bolsonarismo sem necessariamente defender os valores ideológicos do grupo ou lutar pela reversão da inelegibilidade do ex-presidente.
Jantar com o Huck
Um dos fatos que causou desconforto foi a participação de Tarcísio em um jantar organizado pelo apresentador Luciano Huck, além de seu aceno ao governo Lula (PT) ao elogiar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ser parceiro na renegociação da dívida do estado com a União.
Apesar das especulações, Tarcísio nega publicamente ter pretensões de concorrer à Presidência em 2026.
Enquanto isso, nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro manifestou sua desconfiança em relação a movimentos que excluam a possibilidade de seu pai concorrer em futuras eleições. Ele afirmou que qualquer um que não reconheça essa realidade está agindo de má fé e visa enfraquecer o Capitão.
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro também declarou mas redes sociais que enquanto houver a possibilidade de reverter a inelegibilidade do pai, ele será seu pré-candidato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)