Bolsonaro ‘é o oposto’ de Alckmin
Eliane Cantanhêde, no Estadão, ao analisar os dados das pesquisas divulgadas nesta semana, diz que a situação de Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin são opostas...
Eliane Cantanhêde, no Estadão, ao analisar os dados das pesquisas divulgadas nesta semana, diz que a situação de Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin são opostas.
“Geraldo Alckmin patina no primeiro turno, mas bate todos os adversários no segundo, exceto Marina Silva. Jair Bolsonaro é o oposto: campeão no primeiro turno sem Lula, perde de todos os outros no segundo, exceto Fernando Haddad, que nem candidato é. Isso atinge a percepção de que Alckmin é fraco e Bolsonaro é forte, o único ‘anti-PT’.”
A colunista continua:
“Nada tem sido tão deletério para a campanha do tucano quanto a massificação de que ‘Alckmin não tem chance’, ‘Alckmin não cresce’, ‘Alckmin não ganha do PT’. Há mais de um ano ele sofre a pressão desgastante de crescer e demonstrar força, e a frustração de expectativas se retroalimenta. O resultado do segundo turno no Datafolha ajuda a quebrar esse círculo vicioso da candidatura?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)