Bolsonaro e Michelle renovaram passaporte diplomático antes de viagem aos EUA
Três semanas antes de deixarem o Brasil rumo a Orlando (EUA), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto) renovaram os seus passaportes diplomáticos...
Três semanas antes de deixarem o Brasil rumo a Orlando (EUA), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto) renovaram os seus passaportes diplomáticos.
Os documentos foram entregues em 7 de dezembro, oito dias antes de o Itamaraty publicar uma portaria que dobrou a validade da autorização para ex-presidentes e cônjuges.
Conforme revelado pelo O Antagonista, o Ministério das Relações Exteriores alterou, por meio de portaria publicada no dia 15 de dezembro, o Regulamento Consular Brasileiro e ampliou a validade do passaporte diplomático para ex-presidentes de cinco para 10 anos improrrogáveis.
A portaria beneficiou diretamente Bolsonaro e Michelle, já que o direito ao passaporte diplomático estende-se a cônjuges.
Bolsonaro deixou o país no dia 30 de dezembro para não passar a faixa presidencial a Lula, que o derrotou nas eleições de 2022. Em solo americano, o ex-presidente se hospedou na residência do lutador aposentado de MMA José Aldo, em um condomínio em Kissimee, que virou ponto de peregrinação de apoiadores bolsonaristas.
A agenda de Jair Bolsonaro no seu autoexílio nos EUA se resume a passeios em supermercados e encontros com seguidores em eventos promovidos por grupos de direita. O ex-presidente não tem data para retornar ao país, mas disse que pode voltar ainda neste mês.
Na terça-feira (14), Michelle foi flagrada no Aeroporto Internacional de Brasília, portando seu passaporte diplomático, rumo a Orlando, onde se encontrará com o marido para tratar das denúncias sobre as joias sauditas de R$ 16 milhões. A ex-primeira-dama viajou acompanhada de seu maquiador, Agustin Fernandez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)