Bolsonaro e cúpula do Judiciário participam de inauguração do TRF-6 em Minas
Uma cerimônia com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, inaugurou o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), novo braço da Justiça Federal que atuará apenas no estado de Minas Gerais...
Uma cerimônia com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, inaugurou o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), novo braço da Justiça Federal que atuará apenas no estado de Minas Gerais. O novo TRF, que se desmembra do TRF-1, é a primeira mudança do Judiciário brasileiro neste século.
O evento também deu a posse dos primeiros 18 desembargadores. A desembargadora Mônica Sifuentes foi escolhida a primeira presidente do tribunal. Vallisney de Souza Oliveira tomou posse como vice-presidente.
A cúpula da política mineira e do Judiciário esteve presente ao evento: o ministro do STF Kassio Nunes Marques esteve na mesa de honra junto ao vice-presidente da Câmara, Lincoln Portella (PL-MG), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, comandou a sessão e agradeceu à cúpula do Congresso, incluindo Arthur Lira (PP-AL), pelo empenho na instalação do tribunal.
Outro que esteve na cerimônia foi o ministro do STJ João Otávio de Noronha, que é do estado. Ele presidia a corte superior durante a criação do TRF-6 pelo Congresso Nacional, e atuou diretamente pela criação do novo tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)