Bolsonaro A e Bolsonaro B
Merval Pereira descreveu o Bolsonaro A e o Bolsonaro B: “Em poucos dias, os brasileiros conviveram com duas faces deste governo...
Merval Pereira descreveu o Bolsonaro A e o Bolsonaro B:
“Em poucos dias, os brasileiros conviveram com duas faces deste governo. Ontem, os projetos apresentados pela equipe de economia, chefiada por Paulo Guedes, para implantar o que chamam a Nova Previdência. Dias atrás, os do ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, para combater o crime organizado e a corrupção.
São trabalhos altamente competentes, que podem ser criticados e alterados pontualmente no Congresso, mas, sobretudo, revelam que a parte dos eleitores que votou em Bolsonaro estava certa na confiança de que o papel dos dois seria seminal para o novo governo.
A outra face, revelada pela irrelevância das causas que provocaram a crise institucional recente, confirma os prognósticos pessimistas de que o presidente Bolsonaro traria para o novo governo não o ar puro de que o país tanto precisa, mas o sufocante clima de antagonismo permanente que vem dos governos petistas. São modos de agir populistas do mesmo quilate, que se alimentam de embates, reais ou imaginários. Esse já está sendo o maior problema dessa gestão, e nada indica que possa mudar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)