Bolsonaro é alvo de notícia-crime por chamar nordestinos de “pau de arara”
Jair Bolsonaro (foto) se tornou alvo de uma notícia-crime no STF após ter chamado assessores nordestinos de "pau de arara" durante uma live realizada no último dia 3, diz o Correio Braziliense. A notícia-crime foi protocolada pelo pré-candidato ao governo de Pernambuco...
Jair Bolsonaro (foto) se tornou alvo de uma notícia-crime no STF após ter chamado assessores nordestinos de “pau de arara” durante uma live realizada no último dia 3, diz o Correio Braziliense.
A notícia-crime foi protocolada pelo pré-candidato ao governo de Pernambuco João Arnaldo Novaes, do PSOL.
Durante a transmissão, o presidente perguntou aos seus assessores qual era a origem do Padre Cícero, mas não obteve uma resposta. Ele então ironizou:
“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de ‘pau de arara’ aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”
“A xenofobia contra os nordestinos nos últimos anos tem sido banalizada em redes sociais, inclusive por personalidades públicas, mas, em especial, a maior autoridade do país, de uma forma tão relevante e criminosa que hoje muitos xenofóbicos não fazem a menor questão de esconder seus preconceitos“, completou Novaes no documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)