Bolsonaro e a ‘máscara de Marçal’
"Dizem que o Pablo Marçal rachou a direita. Mas já caiu a máscara", afirmou o ex-presidente neste domingo,27,
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a “máscara” de Pablo Marçal (PRTB) caiu. O influenciador digital e ex-candidato, ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. Durante passagem por Goiânia, Bolsonaro negou qualquer divisão na direita durante coletiva de imprensa.
“Que racha? Dizem que o Pablo Marçal rachou a direita. Mas já caiu a máscara. Não há divisão. A maioria da direita é composta por pessoas conscientes, que sabem o que está em jogo”, declarou Bolsonaro.
Para o ex-presidente, a ascensão de Marçal entre os eleitores paulistanos foi motivada por uma falsa alegação de que ele teria o apoio de Bolsonaro para disputar a prefeitura de São Paulo. “Como é que começou o Pablo Marçal? Por que ele explodiu ? Há três meses aproximadamente ou quatro, eu tive uma conversa com ele sozinho, mais ninguém. Já tinha me decidido que era o Nunes, o vice meu coronel Mello Araújo. Ele saiu dali, eu tinha dado uma medalha para ele, ‘três is’, ele saiu dali, mostrou a medalha, era a prova de que eu tinha fechado com ele, estava contra o Nunes, favorável a ele”.
Bolsonaro também contou que, durante o encontro, aconselhou Marçal a usar a inteligência para o bem. “Eu disse: ‘Você é um cara inteligente. Use sua inteligência para o bem, só isso”, completou.
Com a tentativa de minimizar a ascensão política de Pablo Marçal, Bolsonaro rebate as análises de que sua inelegibilidade deixou uma lacuna na direita e de que seus eleitores estariam desapontados em virtude do apoio ao emedebista Ricardo Nunes em São Paulo.
O ex-presidente tenta agora, por meio do projeto de lei da anistia aos presos do 8 de janeiro, em tramitação na Câmara dos Deputados, voltar ao páreo das eleições presidenciais. Marçal admite que será candidato à presidência da República, mas não definiu quando isso ocorrerá.
Em Goiânia, Bolsonaro acompanhou seu aliado Fred Rodrigues (PL), candidato à prefeitura da cidade, que enfrenta Sandro Mabel (União Brasil) na disputa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)