22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro voltou a atacar as eleições e disse que somente entregará a faixa presidencial “em eleições transparentes”. “Não podemos terminar umas eleições onde um lado não vai se satisfazer com o resultado”, disse...
Durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro voltou a atacar as eleições e disse que somente entregará a faixa presidencial “em eleições transparentes”. “Não podemos terminar umas eleições onde um lado não vai se satisfazer com o resultado”, disse.
O presidente da República voltou a afirmar que o TSE tem uma “sala cofre” e suspeitou da idoneidade da totalização dos votos.
“Que eleições são essas? Eu sou do tempo em que eleições se ganhavam quem tinha voto nas urnas. Agora, parece que [quem ganha] é quem tem amigos no TSE. E lá tem uma sala cofre, que ninguém entra. A apuração é um ato público. Qualquer um de vocês têm que entender como são feitas as apurações. [Mas] Ninguém sabe”, disse Bolsonaro, durante evento de lançamento de um pacote de medidas para incentivar a legalização do casamento civil chamado “Brasil pela Vida e Família”.
“Pode ser que seja feita corretamente [as apurações]? Pode. Mas não podemos ter a suspeição. Não podemos terminar umas eleições onde um lado não vai se satisfazer com o resultado. E olha que eu sou o chefe do Poder Executivo. O que seria normal é o chefe de Poder Executivo [lutar] para permanecer no Poder. Entrego para qualquer um a faixa. Mas tem que ganhar no voto. Voto transparente”, disse o presidente.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos