Bolsonaro diz que questões do Enem começam a ter “cara do governo”
Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (15), em Dubai, que as questões do Enem "começaram a ter a cara do governo". Na semana passada, ao menos 37 funcionários do Inep abandonaram seus cargos, relatando a existência de uma "pressão insuportável"...
Jair Bolsonaro (foto) disse nesta segunda-feira (15), em Dubai, que as questões do Enem “começaram a ter a cara do governo”.
Na semana passada, ao menos 37 funcionários do Inep abandonaram seus cargos, relatando a existência de uma “pressão insuportável” em torno da prova e denunciando uma possível tentativa de interferência no conteúdo das questões.
Em Dubai, o presidente, que deve entender muito de educação, disse que a prova de 2021 vai se voltar “para o aprendizado”.
“O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa ficar preocupado, aquelas questões absurdas do passado que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado.”
Bolsonaro minimizou as suspeitas de interferência e defendeu o trabalho do ministro da Educação, Milton Ribeiro.
“Conversei muito rapidamente com o Milton, seria bom vocês conversarem com eles, o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá. Um absurdo, tá. Inadmissível o que acontecia. Então o Milton é uma pessoa séria, responsável, é do ramo, ele mandou mensagem para mim agora há pouco, diz que a prova do Enem vai correr na mais absoluta tranquilidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)