Bolsonaro diz que Ministério da Saúde “adequou” dados da pandemia
Após o Ministério da Saúde atrasar a divulgação do número de mortos e infectados pela Covid-19, Jair Bolsonaro usou o Twitter para dizer que a pasta “adequou” a divulgação dos dados. “Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta...
Após o Ministério da Saúde atrasar a divulgação do número de mortos e infectados pela Covid-19, Jair Bolsonaro usou o Twitter para dizer que a pasta “adequou” a divulgação dos dados.
“Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com capacitação e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre cada região”, disse.
Segundo o presidente, a divulgação dos dados às 22h evita a subnotificação e inconsistências: “A divulgação entre 17h e 19h, ainda havia risco de subnotificação. Os fluxos estão sendo padronizados e adequados para a melhor precisão”, afirmou.
“Ao acumular dados, além de não indicar que a maior parcela já não está com a doença, não retratam o momento do país. Outras ações estão em curso para melhorar a notificação dos casos e confirmação diagnóstica.”
1- O @minsaude adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19.
Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com capacitação e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre cada região.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 6, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)