Bolsonaro diz que Greta faz ‘showzinho’ em conferência do clima
Jair Bolsonaro defendeu hoje seu decreto que libera a plantação de cana de açúcar na Amazônia e voltou a criticar Greta Thunberg, a quem acusou de fazer um “showzinho” na conferência do clima em Madri...
Jair Bolsonaro defendeu hoje seu decreto que libera a plantação de cana de açúcar na Amazônia e voltou a criticar Greta Thunberg, a quem acusou de fazer um “showzinho” na conferência do clima em Madri, registra a agência Reuters.
“Vocês sabiam que o estado do Amazonas era proibido de plantar cana de açúcar por um decreto presidencial? Espero que o pessoal da COP-25 [a conferência do clima] não venha nos acusar de querer substituir a floresta amazônica por um grande canavial”, disse o presidente a empresários, durante cerimônia da CNI em que recebeu a Ordem do Mérito Industrial.
Bolsonaro afirmou ainda que há uma “sanha” em atacar o Brasil na área ambiental de uma maneira que, segundo ele, não se faz em outros países.
“Tem até uma pirralha [Greta] que tudo o que ela fala a nossa imprensa, a nossa imprensa, pelo amor de Deus, dá um destaque enorme. Ela está agora fazendo o seu showzinho lá na COP-25. Mas tudo bem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)