Bolsonaro diz que contato com Putin “está dez”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (22) que reforçou a postura de neutralidade do Brasil sobre guerra da Ucrânia na conversa que teve, por telefone, com Volodymyr Zelensky no começo da semana...
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (22) que reforçou a postura de neutralidade do Brasil sobre guerra da Ucrânia na conversa que teve, por telefone, com Volodymyr Zelensky no começo da semana.
Após as críticas do presidente da Ucrânia à posição brasileira no conflito, Bolsonaro disse que não existe cobrança entre chefes de Estado e reafirmou que o Brasil não vai aderir às sanções impostas à Rússia.
“Não existe cobrança entre mim e um chefe de Estado. O Brasil é independente, ele também é independente […] Continuamos em equilíbrio. E a Otan é o local adequado para solucionar esse conflito”, disse Bolsonaro.
Em conversa com jornalistas, o presidente brasileiro atribuiu a neutralidade em relação ao conflito ao abastecimento de insumos para o agronegócio.
“Se eu não tivesse em posição de equilíbrio, vocês acham que a gente teria fertilizantes no Brasil? Repito, nosso contato com o presidente Putin está dez”, declarou.
Na quinta-feira (21), o vice-presidente Hamilton Mourão contrariou a posição defendida por Bolsonaro e afirmou, em visita à sede da ONU em Nova York, que o Brasil condena a guerra na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)