11.04.2022
Bolsonaro diz que Allan dos Santos é “jornalista” e “não pode viver como exilado”
Jair Bolsonaro (foto) defendeu nesta segunda-feira (11) o blogueiro Allan dos Santos e disse que ele não pode "viver como um exilado".
O bolsonarista acusado pela disseminação de fake news nas redes sociais está nos Estados Unidos, apesar de já ter tido a prisão decretada pelo STF...
Jair Bolsonaro (foto) defendeu nesta segunda-feira (11) o blogueiro Allan dos Santos e disse que ele não pode “viver como um exilado”.
O bolsonarista acusado pela disseminação de fake news nas redes sociais está nos Estados Unidos, apesar de já ter tido a prisão decretada pelo STF.
“Nós temos um jornalista, o Allan dos Santos, pode gostar dele ou não gostar, não me interessa isso daí, mas ele não pode viver como um exilado”, afirmou o presidente, em entrevista a O Liberal.
Segundo o presidente, o ministro Alexandre de Moraes “não conseguiu” a extradição do blogueiro.
“O próprio Alexandre de Moraes tentou extraditar, trazer para cá o Allan dos Santos. Não conseguiu, porque a legislação americana não extradita baseado nisso.”
No ano passado, o governo remanejou delegados que atuavam no pedido de extradição junto à Interpol, dificultando o processo.
Há duas semanas, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, afirmou ao STF que reiterou o pedido de extradição. O ofício do DRCI foi em resposta a um questionamento de Moraes sobre essa demora. A extradição foi solicitada em 15 de novembro.
Assista: