Chuvas na Bahia: Bolsonaro diz que ajuda da Argentina não era necessária
Em manifestação nas redes sociais, Jair Bolsonaro afirmou que a ajuda do governo argentino para as vítimas das fortes chuvas na Bahia era “desnecessária”. O presidente disse, no entanto, que o Itamaraty aceitou doações de governo do Japão...
Em manifestação nas redes sociais, Jair Bolsonaro afirmou que a ajuda do governo argentino para as vítimas das fortes chuvas na Bahia era “desnecessária”. O presidente disse, no entanto, que o Itamaraty aceitou doações de governo do Japão.
Como mostramos mais cedo, o governo brasileiro recusou a ajuda humanitária da Argentina. O país vizinho ofereceu uma missão com profissionais especializados na área de saneamento, logística e apoio psicossocial.
“O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha e Exército”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
“A avaliação foi de que a ajuda argentina não seria necessária naquele momento, mas poderá ser acionada oportunamente, em caso de agravamento das condições. A resposta do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada Argentina é clara a esse respeito”, acrescentou.
E mais:
“Ontem [quarta, 29], o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)