Bolsonaro acelera indicação de embaixadores, mas Senado já tem 12 nomes na fila
Ainda recluso após a derrota nas urnas há nove dias, Jair Bolsonaro tem assinado poucos despachos e nomeações. Um foco do presidente nestas próximas semanas deve ser a nomeação de embaixadores para representações brasileiras em outros países...
Ainda recluso após a derrota nas urnas há nove dias, Jair Bolsonaro tem assinado poucos despachos e nomeações. Um foco do presidente nestas próximas semanas deve ser a nomeação de embaixadores para representações brasileiras em outros países.
Nesta terça-feira (8), Bolsonaro assinou a indicação de três diplomatas para cargos fora do Brasil: Paulino Franco de Carvalho Neto é o cotado para assumir a embaixada do Brasil na França; Márcio Fagundes do Nascimento, na Jordânia; e Tarcísio de Lima Ferreira Fernandes Costa no Líbano.
O Senado Federal diz que promoverá a sabatina e a votação dos nomes na última semana de novembro. No entanto, a Comissão de Relações Exteriores da Casa já havia cancelado, no início do mês, a avaliação de outros 12 nomes que aguardam na fila. Há em jogo cargos relevantes, em países como Itália, Argentina e em postos na Organização das Nações Unidas (ONU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)