Bolsonaro descreve a foto que pretende tirar na Paulista
"Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios", disse o presidente aos apoiadores em novo vídeo divulgado para promover ato em 25 de fevereiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou mais um vídeo por meio de suas redes sociais para reforçar a convocação para o ato pelo “Estado democrático de direito” marcado para 25 de fevereiro, um domingo, na avenida Paulista, em São Paulo. Na nova mensagem, Bolsonaro pede aos apoiadores que não se reúnam em nenhum outro município e descreve com mais detalhes a foto que pretende tirar durante a manifestação.
“Está agendado para o próximo dia 25, domingo, às 3h da tarde, um grande encontro na Paulista. Um movimento sério, disciplinado, pacífico, pelo nosso Estado democrático de direito, pela nossa liberdade”, diz no vídeo, antes de anunciar que iria se dirigir às pessoas que “não podem comparecer, porque moram muito longe, não têm meios, e é plenamente justificado”.
“Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde. Por favor, o movimento é para a Paulista, exclusivo”, disse o ex-presidente. “Colaborem conosco, é uma grande fotografia, um momento ímpar, para mostrarmos para o mundo, de verde e amarelo, sem faixas e sem cartazes, o que nós queremos, que é Deus, pátria, família e liberdade”, completou.
Controle
A descrição minuciosa de Bolsonaro, com destaque para a instrução de evitar faixas, deixa clara a preocupação do ex-presidente investigado pela Polícia Federal (PF) por uma trama para executar um golpe de Estado. Bolsonaro quer dar uma demonstração de força política com a tal foto, mas lida com o risco de reforçar as suspeitas levantadas pelas autoridades que o investigam, especialmente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os receios não são apenas de Bolsonaro. Boa parte dos aliados do ex-presidente ainda não confirmou presença no ato. As senadoras Tereza Cristina (PP-MS) e Damares Alves (Republicanos-DF), por exemplo, já anunciaram que não vão sair na foto.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é a figura mais relevante até agora a ter confirmado presença. Ele é, por enquanto, o único governador a anunciar que vai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)