Bolsonaro descarta assinar MP para taxar compras por aplicativos
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (21) que não pretende assinar MP para taxação de compras por aplicativos internacionais, como AliExpress, Wish, Shein, Shopee e outros. “Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual...
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (21) que não pretende assinar MP para taxação de compras por aplicativos internacionais, como AliExpress, Wish, Shein, Shopee e outros.
“Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando”, escreveu no Twitter.
As declarações contradizem o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na última quinta-feira, ele mencionou a possibilidade de criar um imposto digital para combater o que chamou de “camelódromo virtual”.
Em março, um grupo de empresários, que contou com Luciano Hang, entregou à cúpula do governo e a senadores um documento com denúncias contra plataformas de fora do país que trazem produtos a pessoas físicas no Brasil. Eles alegam que sofrem há anos com concorrência desleal de produtos importados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)