Bolsonaro defende “rever” paridade internacional do preço da Petrobras
Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, em entrevista a uma rádio da Paraíba, que o governo está tentando "rever" a paridade dos preços da Petrobras com os do mercado internacional. O presidente não deu detalhes de como isso seria feito. "Tivemos problemas sérios, além da corrupção...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, em entrevista a uma rádio da Paraíba, que o governo está tentando “rever” a paridade dos preços da Petrobras com os do mercado internacional. O presidente não deu detalhes de como isso seria feito.
“Tivemos problemas sérios, além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão. Tudo o pessoal critica o governo, mas a Petrobras entrega a gasolina a R$ 2,30 o litro. Como chega a R$ 7 no final da linha? É um assunto que é preciso debater com a sociedade para demonstrar onde está o problema.”
Bolsonaro voltou a culpar o ICMS estabelecido pelos governadores pela alta nos preços dos combustíveis.
“Nós temos uma ação no Supremo, já está indo para quatro meses, a gente lamenta ter demorado tanto assim, nós queremos regulamentar um dispositivo de uma emenda constitucional de 2021, para definir o valor do ICMS.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)